30.09.2019 às 17:11h - atualizado em 30.09.2019 às 17:47h - Geral

Delegado Bini vai integrar equipe especial do Ministério da Justiça

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Delegado Bini vai integrar equipe especial do Ministério da Justiça
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Em coletiva na tarde desta segunda-feira, 30, o Delegado Adriano Bini confirmou sua saída do comando da Delegacia Regional de Polícia Civil e relatou que vai atuar em Foz do Iguaçu, no Paraná. Neste momento, o profissional agradeceu a todos os policiais civis, órgãos de segurança e sociedade pela compreensão nesse tempo à frente da delegacia.

Em entrevista para a Peperi, Bini relatou que ele foi colocado à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuar no projeto Fusion Center, que é o modelo americano de segurança que Sérgio Moro quer implantar na fronteira com o Paraguai e a Argentina.

O delegado comentou que viaja já na próxima quinta-feira, 03, e começará atuar no projeto na terça-feira, dia 8 de outubro.

“No fim de março, o Ministério da Justiça publicou uma portaria instituindo um grupo para implantar o Centro Integrado de Operações de Fronteira, que vai funcionar em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai e a Argentina. A proposta, que deve ser implantada até o fim de 2019, é inspirada no Fusion Center, uma estrutura do governo americano que integra forças de segurança de diversos níveis".



Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.