30.08.2023 às 09:33h - atualizado em 30.08.2023 às 14:03h - Geral
Durante a semana passada o vice-prefeito Elmar Hentz, juntamente com o secretário de transportes e obras, Luiz Trevisol, estiveram em diversos compromissos em Florianópolis buscando a liberação de convênios, repasse de equipamentos e também para solucionar alguns entraves.
Elmar revela que na secretaria da educação o assunto tratado sobre a cessão de uso de uma sala de aula da escola Osni Medeiros Régis de Mariflor para abrigar o jardim de infância do distrito, aumentando a segurança e facilitando o acesso de todos os alunos.
O vice-prefeito cita ainda as tratativas na Celesc que são determinantes para continuação das obras de asfaltamento rural entre Santo Isidoro e Esquina Mariflor. Para que haja a pavimentação é necessária a alteração na rede elétrica. Conforme ele, a reivindicação da prefeitura e da empreiteira que realiza a obra é que a Celesc agilize a instalação dos postes nos locais mapeados.
O secretário Luiz Trevisol destacou também uma importante agenda junto à secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Na oportunidade foi reforçado o pedido de melhorias na rodovia Arthur Theisen que liga o município de São José do Cedro a Princesa. Foram entregues ofícios, documentos e fotos do estado precário da via. Após tratativas, o vice e o secretário foram informados que as obras de restauração no trecho iniciam na primeira semana de setembro. O trabalho prevê limpeza, roçada, tapa-buracos, colocação de taxões, pintura da sinalização, entre outros.
Além disso foram protocolados pedidos de equipamentos para saúde, educação, infraestrutura e obra. Em um dos encontros junto à secretaria estadual da agricultura também foram feiras solicitações de implementos agrícolas que já estão sendo comprados pelo estado para repasse aos municípios.
Foto(s): ASCOM-São José do Cedro
Comentar pelo Facebook