30.08.2023 às 16:43h - Educação

Campo Erê lança programa municipal de formação de professores

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Campo Erê lança programa municipal de formação de professores

Conforme a secretária de educação de Campo Erê Rozangela Moccelini, há muito tempo é pensado em uma formação continuada para os profissionais da rede municipal. Depois de muito planejamento, a formação teve início nesta terça-feira,29, na Escola João Telles Padilha.

Cerca de 35 professores que trabalham no ensino fundamental estão participando da iniciativa da Secretaria de Educação. A capacitação vai ter duração de quatro meses, com encontros quinzenais.

Larissa Riboli coordenadora pedagógica do município comenta que a formação é baseada no modelo de capacitação continuada de Sobral no Ceará. Na região, Campo Erê é um dos únicos municípios a ofertar a formação neste estilo para os professores.

Ela destaca que as aulas vão ser ministradas por três professoras efetivas da rede municipal, são elas: Márcia Kaefer, Marinês Vuelma Piccinini e Elaine Inês Werlang, que há anos atuam na rede de ensino de Campo Erê.

O objetivo é levar a discussão para promover novas propostas, a troca de experiência e responder as dúvidas dos profissionais relacionados aos conteúdos que devem ser apresentados em sala de aula. Os principais focos serão a língua portuguesa e a matemática, que são conceitos básicos, mas fundamentais para a alfabetização.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.