30.08.2021 às 10:43h - atualizado em 30.08.2021 às 10:58h - Educação
Durante toda essa semana, escolas municipais e estaduais de Campo Erê farão em frente a prefeitura, um momento cívico. Cada dia da semana, duas escolas farão o ato. Foi organizado dessa forma, segundo a Secretaria de Educação, para não haver aglomerações de pessoas, por conta do coronavírus. A exemplo do ano passado nesse também não haverá o tradicional desfile de sete de setembro, por isso junto com a Administração, a Educação pensou em realizar alguma atividade diferenciada para envolver os alunos na Semana da Pátria.
Na oportunidade os alunos, professores e funcionários do Centro Administrativo, cantaram os hinos, Nacional, Estadual e Municipal. Ainda o representante de cada escola, apresentou um breve histórico de cada instituição.
Nesta segunda-feira, 30, abriu o Momento Cívico o CEI Odila Marcolina de Lima e o Cedup Campo Erê.
Conforme o combinado, ás 8h, os alunos acompanhados de seus professores e diretores, chegaram em frente a prefeitura para hasteamento das bandeiras, Nacional, Estadual e Municipal, bem como para apresentação de seus históricos e canto dos hinos.
A prefeita de Campo Erê Rozane Moreira, esteve presente com seu vice Jucemar De Melo, prestigiando e incentivando momentos como esses, que segundo, Rozane, são importantes para a preservação do patriotismo para os alunos, professores e comunidade em geral.
Amanhã, terça-feira, 31, é a vez das escolas: Raul Pompeia, CEIs Turma da Mônica e Anjo da Guarda.
No dia sete de setembro, também as 8h, haverá um desfile, mas somente da Banda Fanfarra Municipal, pela Rua Maranhão, centro da cidade até a Prefeitura onde para toda a comunidade que queira se fazer presente será cantado os hinos, para celebrar a data.
Todos devem obedecer às medidas de segurança contra o coronavírus, em especial o uso de máscara e distanciamento social.
A Rádio Atalaia vai acompanhar e reproduzir o conteúdo de cada escola todos os dias.
Assista o Vídeo clicando aqui: https://fb.watch/7IDci0SPKK/
Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook