30.08.2021 às 15:22h - atualizado em 30.08.2021 às 15:28h - Prefeitura
São João do Oeste registra arrecadação superior ao previsto para este ano e também despesas além do esperado. O investimento extra que causa mais impacto nos cofres da prefeitura é o transporte de água. São três caminhões de forma continua para garantir o abastecimento na estação de tratamento na comunidade de Beato Roque.
Conforme o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Vanderlei Pasolini, a despesa é elevada com combustível, manutenção e horas extras para não faltar água em empresas e residências.
O município está trabalhando na implantação de um novo sistema de abastecimento e isso também eleva os custos na secretaria de Transportes e Obras.
Pasoline afirma que o grande desafio é equilibrar as contas com despesas causadas por constantes reajustes em vários materiais.
O secretário comemora o bom momento na arrecadação, com acréscimo principalmente no retorno de ICMS. A previsão orçamentária para 2021 era de 27 milhões e 600 mil reais. Nos primeiros sete meses o volume de recursos arrecadado foi próximo de 21 milhões de reais. Neste ritmo, São João do Oeste deve ultrapassar 35 milhões de reais até o fim do ano, quase três milhões de reais por mês.
Vanderlei Pasolini também chama atenção para arrecadação proporcionada pelo Refis. O projeto do executivo foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Contribuintes terão oportunidade única para quitarem seus débitos. São débitos desde a emancipação até o ano de 2020.
A previsão é de arrecadar até um milhão de reais.
Comentar pelo Facebook