30.08.2018 às 17:56h - atualizado em 30.08.2018 às 21:19h - Geral

Município toma posse de imóvel do antigo Banco do Brasil

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Município toma posse de imóvel do antigo Banco do Brasil
Ascom

O município de São Miguel do Oeste tomou posse, na tarde desta quinta-feira, 30, do imóvel desapropriado do Banco do Brasil onde funcionava a antiga agência do Besc. A imissão na posse decorreu de ordem judicial expedida pela juíza da segunda Vara Cível, Aline Mendes de Godoy, que deferiu a liminar em favor da prefeitura na ação onde é buscada a aquisição efetiva do imóvel. O valor de avaliação, de R$ 2.158.000,00, já foi depositado.

O prefeito Wilson Trevisan recebeu pessoalmente, no local onde fica o imóvel, o mandado de imissão e intimação, entregue por um oficial de Justiça. O vice-prefeito Alfredo Spier, a procuradora-geral do município Barbara Rodrigues e o advogado Julio Bagetti acompanharam. A partir de agora o Banco do Brasil tem 10 dias de prazo para desocupação voluntária.

A procuradora Barbara Rodrigues explica que o processo de desapropriação seguirá o trâmite normal no Judiciário até a efetiva decisão de transferência de propriedade, mas, o município já está pré-autorizado a utilizar o imóvel.

Para o prefeito Trevisan, foi uma ótima aquisição para o governo. “Para este local queremos transferir a prefeitura. No prédio onde, hoje, fica o centro administrativo será criada uma creche. Com um investimento próprio, graças às economias que fizemos desde o início do ano passado, teremos uma nova prefeitura, resolveremos de uma vez por todas o problema da falta de vagas em creches e ainda sairemos de mais um aluguel, do imóvel onde hoje funciona a creche do centro”, enfatiza.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.