30.07.2025 às 09:01h - atualizado em 30.07.2025 às 09:07h - Agricultura

40% dos produtores já retiraram carta de crédito do Mais Leite

Lucas Lôndero

Por: Lucas Lôndero São Miguel do Oeste - SC

40% dos produtores já retiraram carta de crédito do Mais Leite
Foto: ASCOM Prefeitura Guaraciaba

A Administração Municipal de Guaraciaba informa que está aberto o período para retirada das cartas de crédito do Programa Mais Leite. A iniciativa beneficia cerca de 500 produtores rurais do município, com recursos destinados ao fortalecimento da cadeia leiteira local.

Conforme o prefeito Domingos, a retirada das cartas deve ser feita junto à Secretaria Municipal de Agricultura. Até o momento, cerca de 40% dos beneficiários já fizeram a retirada. O prazo final para retirada vai até o dia 15 de agosto. Após essa data, o produtor pode perder o direito ao incentivo.

As cartas de crédito podem ser utilizadas até o dia 31 de agosto exclusivamente na aquisição de bens, produtos e serviços ligados à atividade leiteira. Entre os itens contemplados estão produtos agropecuários, serviços de horas-máquina, equipamentos agrícolas e combustíveis — desde que os fornecedores estejam cadastrados no programa.

O secretário de Agricultura, Carlos Martinotto, explica que o valor destinado a cada produtor varia conforme a quantidade de leite produzida na propriedade, registrada oficialmente por meio de notas fiscais de venda.

Ao todo, o investimento da Prefeitura no Programa Mais Leite em 2025 é de aproximadamente R$ 500 mil.

Fonte: ASCOM Prefeitura Guaraciaba

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.