30.07.2022 às 10:05h - São Miguel do Oeste

Madebal recebe certificação mundial do Conselho de Manejo Florestal

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Madebal recebe certificação mundial do Conselho de Manejo Florestal
Foto: Roger Moura / Portal Peperi

A Madebal de São Miguel do Oeste foi certificada pela FSC®. Isto é uma conquista muito importante para nós, pois comprova nossas boas práticas trabalhistas e produtivas.

O objetivo do FSC® é melhorar o manejo florestal em todo mundo e, por meio da certificação, criar um incentivo para proprietários, gestores florestais e compradores de produtos de origem florestal utilizarem as melhores práticas sociais e ambientais. O manejo responsável respeita o ciclo natural da floresta e causa o menor impacto possível, permitindo sua renovação e permanência.

Desta forma, a Madebal, após inspeção presencial pela FSC®, foi acreditada de acordo com os padrões internacionais da certificadora, que inclui respeito a legislação trabalhista, normas de segurança do trabalho e separação adequada entre madeira proveniente de florestas certificadas e não-certificadas, entre outros critérios. Além disso, a FSC® mantém inspeções anuais para garantir que a indústria continue conforme aos padrões exigidos.


Este reconhecimento é muito importante para nós, pois é mais um reconhecimento a nossa filosofia de empresa e produto: sempre buscando ter um produto de qualidade, além de fornecer uma experiência de venda e pós-venda séria e comprometida com o nosso cliente, seja no mercado nacional ou internacional.

Para o nosso consumidor nacional acreditamos que, inclusive, é uma forma de entender claramente que trabalhar com a Madebal é trabalhar com uma indústria preparada e acostumada a atender exigências e padrões de mercados internacionais de alto nível.

O diretor da Madebal, Airton Baldissera participou do Empresas e empresários deste sábado, 30.- Clique aqui e ouça a entrevista sobre o tema;

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.