30.07.2020 às 15:57h - atualizado em 30.07.2020 às 16:21h - São Miguel do Oeste

Quadras esportivas e parques infantis serão lacrados em São Miguel do Oeste

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Quadras esportivas e parques infantis serão lacrados em São Miguel do Oeste
Ascom / Divulgação

Parques infantis e quadras esportivas públicas serão lacrados a partir deste final de semana em São Miguel do Oeste. A deliberação ocorreu durante reunião do Comitê de Crise do Coronavírus, na manhã desta quinta-feira (30), no Salão Nobre da Prefeitura.

Nas praças e loteamentos, onde também têm sido flagradas diversas aglomerações, a Polícia Militar deve intensificar ainda mais os trabalhos de fiscalização, que já vêm ocorrendo de maneira bastante ostensiva. Outro ponto destacado pelos integrantes do Comitê é a necessidade da utilização de máscaras durante a prática de atividades físicas, inclusive, nas caminhadas ao ar livre.

O coordenador, Dr. Maurício Piacentini, assinala que o objetivo é coibir uma piora da situação no município, com risco de proliferação acentuada de novos casos de covid-19 e o surgimento de casos mais graves, o que obrigaria a adoção de medidas restritivas mais drásticas para manter a vida e saúde da população protegidas.

Durante a reunião de hoje, também foram analisados ofícios de entidades e empresas, sobre algumas questões específicas ligadas às ações de enfrentamento à covid-19 em São Miguel do Oeste. Os questionamentos serão todos respondidos diretamente aos remetentes. A partir das próximas reuniões, o Comitê somente deliberará acerca de ofícios encaminhados por entidades ou organizações representativas, e não de forma individualizada por empresa.

Fonte: Ascom / Divulgação

Foto(s): Ascom / Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.