cresol mobile

30.07.2020 às 07:32h - atualizado em 30.07.2020 às 13:01h - Geral

OUÇA: INSS anuncia abertura para Agosto e destaca novidade para beneficiários

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

OUÇA: INSS anuncia abertura para Agosto e destaca novidade para beneficiários
Arq. Portal Peperi

Continua depois da publicidade

As agências do INSS de todo o país devem retomar os atendimentos presenciais apenas no mês de agosto. A informação é do gerente da agência local em São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão. Ele participou do RPN segunda Edição nesta semana e trouxe informações sobre essa retomada.

De acordo com ele, o novo protocolo de reabertura prevê que as agências retornem aos atendimentos presenciais a partir do próximo dia 24. Até lá, todas as atividades seguem apenas pelos canais remotos do instituto. Ele afirmou que pelos canais remotos do INSS os beneficiários podem realizar praticamente todo o tipo de ação.

Conforme Gusmão, entre as ações disponíveis estão os requerimentos de benefícios, consultas, pedidos de extratos, pagamentos bloqueados, pagamentos não realizados, encaminhamentos de pedidos diversos, entre outras ações. Ele destacou que mesmo com a agência fechada, as análises de processos seguem sendo realizadas pelos profissionais do INSS.

Fernando Gusmão comentou que a agência do INSS de São Miguel do Oeste está com uma novidade desde ontem para os beneficiários de toda a região. Ele disse que caso falte algum documento durante a análise de qualquer processo, o beneficiário deverá tirar cópia e deixar em uma urna que será instalada na frente da agência nas proximidades da Praça Belarmino Annoni.

Ele lembrou que antes, quando havia essa falta de documento, a pessoa era obrigada a reunir a documentação faltante, escanear e enviar via site para o INSS. Fernando Gusmão declarou que o INSS sabe da limitação de alguns usuários e por isso implantou esse novo sistema em São Miguel do Oeste. Ele salientou que o objetivo dessa ação é facilitar e agilizar os procedimentos para os beneficiários. Durante a entrevista no RPN segunda edição, Gusmão explicou qual o procedimento que as pessoas devem seguir com essa nova ferramenta disponível.

O gerente da agência local do INSS disse ainda que a retomada das atividades presenciais do INSS prevista para o dia 24 de agosto não será como antigamente. Ele ressaltou que apenas serão atendidas as pessoas que realizarem agendamento. Ele citou que beneficiários que procurarem a agência sem terem realizado o agendamento não serão atendidos. Gusmão lembrou que o INSS está fechado há quase cinco meses.

O gerente reforçou que mesmo com a volta dos atendimentos presenciais, os canais remotos continuarão ativos, sendo através do site www.meu.inss.gov.br e pelo número 135.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.