30.07.2018 às 09:58h - Geral

Bandeira vermelha na conta de luz deve continuar em agosto

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Bandeira vermelha na conta de luz deve continuar em agosto

Continua depois da publicidade

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luís Eduardo Barata, informou na última semana que a bandeira tarifária na energia elétrica deverá continuar vermelha em agosto, uma vez que o país enfrenta adversidades climáticas em razão da falta de chuva, predominante agora em julho.

A bandeira tarifária vermelha, patamar 2, tem o custo adicional na conta de luz de R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. A repetição da bandeira do mês de junho deve-se à manutenção das condições hidrológicas desfavoráveis e à tendência de redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional.

A bandeira vermelha deve continuar em agosto e a tendência é de que ela deva permanecer até o final do período seco. A situação hidrológica encontra-se em situação adversa de norte a sul do país e a chuva não cai, explicou.

Eduardo Barata, no entanto, afastou o risco de desabastecimento de energia elétrica:

O diretor-geral disse que trabalha com a expectativa da chegada do fenômeno conhecido como El Niño, que vem trazendo chuvas para o Sul do país e deverá melhorar a situação hidrológica da região.

Fonte: DC.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.