30.06.2025 às 16:45h - Polícia
Na tarde desta sexta-feira, 27, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 27 anos, por perseguição e descumprimento de medida protetiva.
A ex-namorada e a filha dela haviam procurado a DPCAMI para solicitar a medida, em razão da perseguição do autor, que estaria tentando retomar o relacionamento. Ele passou a monitorar a residência da vítima e, inclusive, chegou a entrar na casa enquanto ambas estavam ausentes, furtando um energético.
Mesmo após o Poder Judiciário determinar novas medidas protetivas, o autor teria voltado à residência da vítima e a agredido. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário e cumprida no dia seguinte. O homem foi localizado em seu local de trabalho.
Na Delegacia, ele afirmou que era procurado pela ex-companheira no local de trabalho e optou por permanecer em silêncio diante das demais perguntas. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentar pelo Facebook