30.06.2025 às 10:39h - atualizado em 30.06.2025 às 14:15h - Chuvas
Com as fortes chuvas deste final de semana e a cheia do Rio Macaco Branco, uma ponte de madeira, entre as comunidades de Canaleta e São Jorge, no interior de Tunápolis, foi levada pela água. A ponte já estava danificada em virtude das chuvas no final da semana passada, com problemas em cabeceiras e palanques.
Conforme o Secretário de Transportes e Obras de Tunápolis, Ricardo Ott, os moradores que quiserem acessar as comunidades devem buscar rotas alternativas. Para Canaleta, o acesso pela cidade está mantido. Já para São Jorge, os motoristas devem seguir pela estrada de Fátima. Não há projeção de quando o tráfego na região será retomado.
O Secretário comenta que várias pontes do município foram danificadas com a enchente deste domingo, 29. Ricardo Ott cita os casos mais críticos, como no acesso de São Pedro a São Sebastião, que foi recuperada na semana passada e agora está com problemas novamente. Pontes em São Sebastião, Fátima e outras em São Pedro, também foram danificadas, mas com situação considerada tranquila.
Ricardo Ott comenta que a cheia dos rios Macaco Branco e Jundiá causaram problemas, especialmente nas cabeceiras das pontes. Segundo Ott, a ponte será reconstruída em madeira, de primeiro momento, para retornar o trânsito na região. Salienta que já ocorrem conversas com a Defesa Civil para conseguir pontes em galerias, mais altas e mais longas.
A Defesa Civil realizou vistorias nas pontes na manhã desta segunda-feira, 30. Segundo a Coordenadora da Defesa Civil de Tunápolis, Dircelei Arenhardt, a única ponte com maior dificuldade neste momento é a ponte alta na comunidade de Canaleta. As outras pontes foram liberadas para o trânsito.
Foto(s): ASCOM
Comentar pelo Facebook