30.06.2023 às 11:28h - atualizado em 30.06.2023 às 14:56h - Geral

SMOeste sedia 12ª edição do Festival Regional Nossa Arte das APAEs

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

SMOeste sedia 12ª edição do Festival Regional Nossa Arte das APAEs
Foto: Riann Coletti/Portal Peperi

O município de São Miguel do Oeste está sediando nesta sexta-feira, 30, a 12ª edição do Festival Nossa Arte.

De acordo com a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Rosilei Antoceff, o evento é regional e envolve as APAEs do Vale do Rio Uruguai, sendo que a programação está ocorrendo na Linha Canela Gaúcha e está reunindo nove unidades escolares dos municípios de Cunha Porã, Caibi, Mondaí, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Itapiranga, Descanso, Tunápolis e São Miguel do Oeste.

Conforme Rosilei, participam entre 150 a 200 alunos nesta edição, além de professores e demais pessoas envolvidas com o evento.

Ela lembrou que a última edição realizada foi em 2019 e tradicionalmente ocorre a cada dois anos, porém, visto a pandemia da Covid-19, teve que ser adiada, sendo retomada neste ano.

Rosilei Antoceff explicou que o grande objetivo do Festival Nossa Arte é conhecer as habilidades e capacidades dos alunos das APAEs da região do Vale do Rio Uruguai, sendo que os alunos se apresentam em seis categorias, sendo dança, dança popular brasileira, teatro, música, artes visuais e artes literárias.

Ela salientou que haverá premiação e os classificados vão representar a região na fase estadual que vai acontecer em Lages nos dias 17, 18 e 19 de outubro deste ano.

A diretora citou que a APAE de São Miguel do Oeste vai participar em três modalidades, sendo teatro, dança e arte literária e por isso ela avaliou como um momento importante visto que pela primeira vez o município está sediando essa ação.

Rosilei pontuou ainda que além da fase regional e estadual, haverá ainda a fase nacional que será realizada no estado da Bahia no final do ano.

Para a diretora, o evento é de extrema importância pois possibilita que os educandos participem de um intercâmbio cultural, proporcionando troca de experiências e também possibilitando mais autonomia aos alunos, haja visto a experiência que esses momentos fora da rotina proporcionam.

Foto(s): Riann Coletti

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.