30.06.2023 às 14:55h - atualizado em 30.06.2023 às 14:56h - Geral

SMO: Reuniões abrem espaço para opinião da população sobre mobilidade urbana

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Reuniões abrem espaço para opinião da população sobre mobilidade urbana

A Comissão de Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de São Miguel do Oeste vai promover, na semana que vem, três reuniões comunitárias para discutir o assunto. O primeiro encontro será na terça-feira, 04, no espaço Coworking da Acismo para os moradores do centro e dos bairros Progresso, São Jorge, São Gotardo e Andreatta. Na quarta, dia 5, a reunião será no salão comunitário do Jardim Peperi para moradores do Jardim Peperi, Sagrado Coração de Jesus, Santa Rita, São Luiz e Morada do Sol. Na quinta, dia 6, o encontro será no salão do bairro Estrela para moradores do Estrela, Agostni, Salete e São Sebastiao. Todas as reuniões começam as 19h.

Além das reuniões comunitárias, está em andamento uma consulta com um questionário sobre a mobilidade urbana para a população. As pessoas podem acessar o link que está no site da prefeitura e obter todas as informações sobre o Plano e as atualizações, em tempo real, do processo de elaboração. No decorrer dos trabalhos, ainda será realizada uma Audiência Pública e desenvolvido o Plano de Ações Estratégicas, Minuta de Lei e Revisão Final. A conclusão de todo este processo deve ocorrer em cerca de 18 meses, de forma integrada à revisão do Plano Diretor. O Plano de Mobilidade Urbana é o instrumento da política de desenvolvimento e expansão urbana. Nele, são estabelecidos os objetivos e diretrizes para a construção de cidades mais conectadas, inclusivas e sustentáveis.

O Secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, esteve no Peperi Entrevista e disse que este é o momento em que os moradores podem e devem ajudar a pensar as questões que envolvem a mobilidade urbana da cidade. As reuniões comunitárias, de acordo com ele, têm pauta aberta, ou seja, as pessoas podem apresentar ideias e opiniões sobre temas como ciclovias, ruas de mão única, transporte coletivo e o serviço de transporte por aplicativo. Sobre esse último aspecto, nesta semana, taxistas cobraram da prefeitura uma fiscalização maior sobre os motoristas de aplicativo. Dias citou que existe lei sobre o tema e que as reuniões comunitárias da semana que vem podem aprofundar a discussão também sobre esse assunto.

- OUÇA A ENTREVISTA!

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.