30.05.2024 às 10:56h - atualizado em 30.05.2024 às 20:10h - Religião
Um grande número de fiéis participaram na manhã desta quinta feira, 30, da celebração e procissão em honra à Corpus Christi, organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste.
Conforme o Padre Ilton José Goetems, a comemoração de Corpus Christi ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa. A data é celebrada sempre em uma quinta-feira, sendo uma alusão a Última Ceia que ocorreu em uma quinta-feira, segundo a tradição.
De acordo com Goetems, Corpus Christi ou Corpo de Cristo é uma homenagem à Eucaristia. O padre cita que essa é uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nesse sacramento, o pão que é consumido representa o corpo de Cristo, e o vinho ingerido simboliza o sangue de Cristo.
O padre destaca que as crianças que integram a Pastoral da Criança e demais voluntários colaboraram na confecção dos tapetes de serragem, que simbolizam a preparação e o caminho que os fiéis devem percorrer para receber o Corpo de Cristo durante a eucaristia, que é o cerne das celebrações de Corpus Christi.
Durante a celebração da Igreja Matriz foram recolhidos donativos como alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza, que serão destinados à população atingida pelas enchentes no rio Grande do Sul.
Comentar pelo Facebook