30.05.2024 às 11:28h - atualizado em 30.05.2024 às 11:37h - Bombeiros
O sargento Carlos Ganzer, ingressou na corporação com 18 anos e está entrando na reserva remunerada, equivalente a aposentadoria para as forças de segurança. Conforme ele, a trajetória foi marcada por momentos felizes e tristes.
Ele perdeu amigos e entes queridos durante ocorrências, mas, também teve êxito outras diversas vezes com salvamentos. Carlinhos, cita um momento marcante no ano passado, que foi o auxílio a uma gestante durante o parto.
O bombeiro está lotado no quartel de São José do Cedro há 23 anos, e segundo ele, foram muitas dificuldades nos primeiros anos de implantação da corporação até a construção da sede própria, aquisição de veículos e equipamentos. Ganzer atuou em todas as áreas, desde as vistorias, até resgates de desaparecidos, acidentes, combate a incêndio, dentre outras atuações.
O último dia de trabalho foi ontem quando os colegas organizaram uma falsa ocorrência para prestar a homenagem. Mesmo com o frio, Carlinhos Ganzer recebeu o tradicional banho de mangueira.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook