Polícia

30.05.2018 às 19:09h - atualizado em 31.05.2018 às 08:52h - Polícia

Polícia civil prende integrantes de associação criminosa responsável por série de furtos na região

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Polícia civil prende integrantes de associação criminosa responsável por série de furtos na região

Continua depois da publicidade

Os Policias Civis da Delegacia de Polícia de Fronteira (DPCO/FRON) da Comarca de Itapiranga, cumpriram nesta quarta-feira, 30, em Iporã do Oeste, mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Itapiranga. Foram presos dois homens, de 22 e 23 anos.

A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, após a Polícia Militar de Iporã do Oeste comunicar que os suspeitos estavam descumprindo as medidas cautelares decretadas pelo Poder Judiciário, entre elas, a previsão de que os investigados deveriam se recolher em suas residências durante o período noturno.

O juiz substituto da Comarca de Itapiranga havia negado o pedido de prisão preventiva, e os investigados foram soltos. A prisão foi substituida por medidas cautelares, entretanto, dois dos investigados descumpriram essas medidas, fato este que motivou a decretação da prisão cautelar dos mesmos.

Os dois homens presos hoje estão sendo investigados pela Polícia Civil por diversos furtos cometidos nos Municípios de Iporã do Oeste, Santa Helena, Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste.

A Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca na residência dos dois homens presos hoje, no dia 25 de maio quando foram encontrados diversos objetos dos furtos praticados. Nesta oportunidade eles também confessaram a prática dos delitos.

Os presos foram encaminhados a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.

As investigações realizadas por meio de Inquérito Policial continuam, e a partir das duas prisões de hoje, a Policial Civil possui 10 dias para conclusão dos trabalhos.

A Polícia Civil ressalta a importância da troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, objetivando o combate efeito à criminalidade.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.