30.04.2022 às 17:36h - atualizado em 30.04.2022 às 18:04h - Agricultura
A Porto Novo Laticínios realizou um momento especial voltado aos produtores rurais e comunidade regional neste sábado, 30, no salão comunitário de Linha Santa Fé Alta, interior de Itapiranga.
A empresa proporcionou uma palestra para os produtores com Airton Spies sobre as perspectivas e caminhos para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. O evento foi aberto ao público e registou grande participação de produtores. O momento também marcou também o início das atividades da indústria.
De acordo com o sócio proprietário, Cláudio Schnorrenberger, o objetivo do evento foi de realizar um encontro e integração com os produtores rurais e comunidade.
A palestra com o agrônomo e administrador, Airton Spies, natural de Itapiranga, abordou os desafios da produção de leite e suas perspectivas de mercado, tanto para o consumo interno como para as exportações de produtos lácteos. Airton Spies também mostrou como revolucionar a produção e construir um futuro melhor para a cadeia produtiva do leite e assim transformar os lácteos em mais uma estrela do agronegócio, principalmente com base na agricultura familiar.
A indústria Porto Novo Laticínios tem objetivo de industrialização de 100% do leite que for recolhido. São 40 produtos licenciados na linha de lácteos. A indústria obteve o SISBI para venda nacional, sendo que a licença foi entregue neste sábado, 30, com a presença da diretoria estadual da Cidasc.
Foto(s): Elias Teixeira/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook