30.04.2021 às 14:10h - atualizado em 30.04.2021 às 14:19h - Agricultura

Aluno egresso da Casa Familiar Rural tem projeto aprovado em Feira Nacional e avança de etapa

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Aluno egresso da Casa Familiar Rural tem projeto aprovado em Feira Nacional e avança de etapa

O estudante egresso, Andrei Vogt, se inscreveu na Feira Brasileira de Jovens Cientistas para apresentar o projeto que está desenvolvendo em sua propriedade.

Ele comentou que o cultivo de pitayas iniciou ainda em novembro de 2020. Sendo que no início deste ano, o projeto foi encaminhado para a Feira. Vogt disse que o projeto foi um dos destaques entre os classificados, e que agora segue para as próximas etapas.

O estudante egresso terá que apresentar o planejamento em formato de workshop, onde será decidido qual dos planos desenvolvidos é o melhor do Brasil.

Andrei menciona que a fase de maturação das pitayas é de aproximadamente um ano e três meses, e o projeto é sustentável, devido a isso ele foi reconhecido e classificado.

Para um dos professores e avalista dos projetos, Jeferson Soares, a maioria das atividades apresentadas na Feira Científica é de instituições federais. Ele desta que estas oportunidades de reconhecimento nacional precisam ser aproveitadas e servir como incentivo para outros estudantes. O professor comenta que outros alunos serão inscritos em outras feiras a nível nacional ainda neste ano.

Já para o professor, André Kreemer, que esteve acompanhando o estudante, avaliou positivamente as ações diferenciadas. Ele disse ainda que é preciso fazer mudanças nas atividades no interior, sendo que o ramo de gado leiteiro está apresentando encarecimento de insumos nos últimos meses.

Kraemer salientou que é preciso desempenhar novos trabalhos para obter lucro e deixar de lado a visão de que existe apenas a produção de leite para atividades no interior.

Foto(s): Marco Winter - CFR

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.