30.04.2021 às 17:40h - atualizado em 01.05.2021 às 09:38h - Bombeiros
Entre os municípios atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, também estão Mondaí e Riqueza, que por enquanto ainda não contam com guarnição local. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, sargento Oldair Schmitz, um prédio está sendo edificado, quase concluído, para atender estes dois municípios, no porto da balsa em Mondaí.
O que vai demorar mais um pouco, no entanto, é a instalação do aparelhamento interno, como das viaturas, parte da cozinha, além de climatizadores e colchões. Schmitz reitera que o Corpo de Bombeiros é como uma casa, na qual a equipe trabalha 24 horas por dia. Por este motivo, precisa estar bem equipada, não só para os bombeiros utilizarem no trabalho, mas também para passar o dia.
A expectativa da corporação é de que até final de maio tudo estará concluído para o Corpo de Bombeiros começar a trabalhar no local. A guarnição de Iporã do Oeste também vai trabalhar lá e para tanto a equipe foi dividida. Conforme Oldair Schmitz, haverá três bombeiros comunitários contratados, dois pela prefeitura de Mondaí e um por Riqueza. Também haverá dois bombeiros efetivos, totalizando até cinco pessoas por dia atendendo na unidade.
O sargento do Corpo de Bombeiros enfatiza que com a abertura da corporação em Mondaí e devido a mudanças de escalas, haverá uma capacidade de efetivo menor em Iporã do Oeste. Em compensação, haverá uma equipe a mais, para oferecer atendimento mais próximo às comunidades de Mondaí e Riqueza.
Foto(s): Jornei de Souza
Comentar pelo Facebook