30.04.2020 às 11:42h - Religião

Igrejas ligadas à Copesmo retornam as atividades em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Igrejas ligadas à Copesmo retornam as atividades em SMOeste
Arq. Portal Peperi

As igrejas evangélicas ligadas ao Conselho de Pastores Evangélicos de São Miguel do Oeste retornaram as suas atividades no último final de semana. A informação é do pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Congregação da Paz e também presidente do Copesmo, Ismael Rediske.

De acordo com ele, o retorno está amparado no decreto do governador Carlos Moisés Da Silva que liberou a realização de missas e cultos em todo o estado catarinense, porém com uma série de restrições que devem ser respeitadas pelas igrejas e pelos fiéis.

Rediske comentou que a maioria das pessoas estava esperando essa autorização para poder retornar aos templos religiosos. Segundo ele, seis igrejas reabriram no último final de semana no município obedecendo todas as regras impostas pelo governo do estado.

Conforme o pastor, entre as restrições está a permissão de ocupar apenas 30% da capacidade, além de ter no local álcool 70%, o uso de máscaras e manter o distanciamento de um metro e meio, entre outros cuidados. Rediske destacou que mesmo sendo da mesma família, o distanciamento deve ser obedecido.

O pastor afirmou que as igrejas evangélicas de São Miguel do Oeste ligadas à Copesmo estão com horários alternativos para evitar a aglomeração de pessoas dos templos. Ele ressaltou, por exemplo, que a Igreja próxima ao Hospital São Miguel realizou no sábado, 25, cultos às 15h e 19h. Ele disse que apenas metade da capacidade permitida foi ocupada.

Rediske lembrou ainda que algumas igrejas também estão realizando lives nas redes sociais com o objetivo de alcançar as pessoas que preferem ficar em casa.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.