30.04.2020 às 18:39h - Coronavírus
O governo de Santa Catarina prorrogou o decreto que proíbe a circulação de ônibus em território catarinense, nesta quinta-feira, 30. Sem estipular data para o retorno do serviço, o governador Carlos Moisés da Silva informou que a decisão segue por tempo indeterminado. Além disso, aulas, eventos e atividades esportivas seguem interrompidas, segundo anúncio feito em transmissão ao vivo no final desta tarde.
No pronunciamento, o chefe do Executivo também atualizou os números do coronavírus em Santa Catarina: são 48 mortes por Covid-19, duas a mais do que o dia anterior, e 2.394 casos confirmados. Significa dizer que nas últimas 24h, 309 pessoas foram diagnosticadas com a doença no estado. Também seguem em análise outros 363 casos.
As duas mortes contabilizadas ocorreram em Tubarão, ainda na quarta-feira (29), de uma mulher de 69 anos, que estava internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A outra vítima, também mulher, tinha 67 anos. O município do óbito não foi divulgado.
Estão hospitalizados em leitos de Unidade Intensiva de Saúde (UTI) 101 pacientes, 10 a mais do que no dia anterior. Desses 66 ocupam leitos do Sistema Único de Saúde, na rede pública hospitalar e outros 35 estão na rede privada. Com isso, a taxa de ocupação de leitos reservados pelo Estado na rede pública é de 15.68%.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook