30.04.2020 às 10:08h - atualizado em 30.04.2020 às 11:08h - Polícia
A Polícia Civil prendeu três pessoas pelo crime de latrocínio em Coronel Martins/SC. O crime ocorreu ainda no final de semana, mas foi divulgado nesta quinta-feira (30) pela Polícia.
No último sábado, 25, por volta das 07h, na Linha Brito, interior de Coronel Martins, foi encontrado sem vida e com sinais de morte violenta, em sua própria residência, o corpo de um homem de 80 anos. A Polícia Civil foi até o local e começou os trabalhos investigativos. Em pouco mais de 48h do crime, apurou-se que o autor dos golpes fatais ao idoso, foi o próprio filho, um homem de 42 anos.
Em seu interrogatório, depois de confessar a autoria da morte, disse que golpeou seu pai com uma paulada na cabeça e duas facadas na região do abdômen. Disse ainda que o crime ocorreu no início da noite de sexta-feira, 24. O filho, contou aos policiais que matou o pai porque estava precisando de dinheiro, o que efetivamente conseguiu, pois saiu da casa com um cheque. Confessou também que a morte do pai contou com participação de outros dois homens.
Diante do fato, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do filho e pelas prisões temporárias dos outros dois apontados por ele como cúmplices do crime. Nesta quarta-feira, 29, a Polícia prendeu os envolvidos, que foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê/SC.
As investigações estão a cargo da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, com apoio da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Domingos/SC e da Delegacia de Polícia de Município de Fronteira (DPMu-Fron) de Coronel Martins/SC, destacando-se também a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Comentar pelo Facebook