30.03.2022 às 09:53h - São Miguel do Oeste

Quase 80% dos moradores de SMOeste pagaram o IPTU em cota única

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Quase 80% dos moradores de SMOeste pagaram o IPTU em cota única
Imagem: Divulgação/ Prefeitura

A grande maioria dos moradores de São Miguel do Oeste optaram pelo pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano. A afirmação é da secretária adjunta de Finanças da prefeitura, Elizete Dos Santos.

De acordo com ela, o imposto em apenas uma parcela venceu no último dia 10 deste mês e quase 80% dos contribuintes fizeram o pagamento até aquela data. Ao todo, foram 78% os que optaram por essa modalidade, totalizando de imediato, a entrada de R$ 5 milhões em arrecadação aos cofres públicos. Segundo Elizete, o número é expressivo e demonstra o interesse da população com o pagamento dos impostos.

Ela informou que São Miguel do Oeste possui cerca de 23 mil imóveis cadastrados neste ano para cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano. Desse número, 18.400 realizaram o pagamento em cota única, restando cerca de 4.600 moradores que optaram pelo parcelamento em seis vezes.

Elizete frisou que mais de R$ 1,2 milhões devem entrar ainda nos cofres da prefeitura oriundo do IPTU nos próximos meses. Ela comentou que o pagamento é fundamental para que a Administração realize diversas obras em todo o município.

A profissional declarou que o índice de inadimplência em São Miguel do Oeste em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano é extremamente baixo. Elizete Dos Santos disse que aqueles que possuem débitos com o município devem procurar o setor de Dívida Ativa para solicitar um novo boleto.

Em relação ao IPTU deste ano, ela explicou que os contribuintes devem acessar o site da prefeitura, no endereço eletrônico www.saomiguel.sc.gov.br e clicar no banner IPTU ou aba serviços IPTU online. Elizete pontuou que aqueles que não possuem acesso à internet em casa devem solicitar a impressão das guias para pagamento na própria prefeitura, câmara de vereadores ou ainda nas escolas municipais.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.