30.03.2022 às 14:52h - atualizado em 30.03.2022 às 14:58h - São Miguel do Oeste
Que o chocolate é a estrela do comércio nos dias que antecedem a Páscoa ninguém duvida. Mas além dos parreirais de ovos doces que decoram os supermercados desde a metade de fevereiro, o Comércio de São Miguel do Oeste trabalha com expectativa de aquecer os negócios até o domingo, 17 de abril quando é comemorada a data. Isso porque, neste ano estamos enfrentando uma inflação alta e os preços dos produtos, reduziu o poder de compra da população.
De acordo com a presidente da CDL São Miguel do Oeste, Gleice Koop, a páscoa envolve não só o mercado de chocolate, mas todos os seguimentos comerciais, esse ano apesar da inflação em alta, o recente aumento dos combustíveis ter afetado diretamente o aumento dos preços dos produtos de uma forma geral, os lojistas continuam otimistas que essa Páscoa seja marcada pelo crescimento nas vendas, e pelo reencontro das famílias.
Gleice lembra que na páscoa do ano a entidade pediu para as pessoas ficarem em casa, não viajar, pra pessoas não se reunirem, em função da pandemia que tinha voltado com tudo, e ainda assim houve um aumento nas vendas em torno de 3% a mais do que em 2020.
Ela reforça que esse ano a CDL vai trabalhar em uma campanha de mídia fazendo apelo do resgate, do sentimento de união, dos adultos contarem pra crianças da confraternização dos almoços de domingo de Páscoa, de quando faziam seus próprios ovos de chocolate, os ovos de açúcar, pintar ovinhos, encher com cricri, enfim, do quanto isso significava para as crianças e os adultos que se envolviam pra essas atividades em família.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook