30.01.2026 às 10:39h - Geral
Um agricultor foi condenado a 58 anos de prisão por estuprar duas sobrinhas em 2025, em um município do Oeste catarinense. O nome da cidade onde ocorreu o crime não foi divulgado por envolver menores de idade.
Ele recebeu condenação por estupro de vulnerável, ameaça, descumprimento de medida protetiva e produção de conteúdo pornográfico com envolvimento de crianças.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na época do crime, as vítimas tinham 7 e 10 anos. A esposa do homem fez a denúncia à polícia assim que as crianças contaram sobre os crimes.
Conforme a denúncia, os abusos aconteceram pouco tempo depois de o casal de tios receber a guarda das meninas. A criança mais velha teria contado à tia que encontrou o celular do homem, escondido em seu quarto, gravando imagens enquanto a menina se vestia após o banho. E que, em outra situação, o tio teria acariciado sua coxa quando dirigia.
A partir disso, a irmã de 7 anos teria se encorajado a contar os abusos que também sofria. A pequena afirmou, ainda, que, em diferentes oportunidades, recebeu ameaças do tio para que nada contasse sobre tais fatos, pois do contrário apanharia dele e da tia.
As vítimas foram ouvidas por meio de depoimento especial, conduzido por profissional habilitada, com os cuidados técnicos exigidos para a oitiva de crianças e adolescentes. Segundo o especialista, os relatos apresentaram coesão interna, linearidade e compatibilidade com os demais elementos constantes dos autos, não identificadas contradições relevantes ou qualquer traço de indução ou simulação.
Além da condenação, o homem terá que pagar indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil a cada vítima.
Fonte: TJSC
Comentar pelo Facebook