30.01.2026 às 16:26h - São Miguel do Oeste
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste retoma oficialmente os trabalhos na próxima quinta-feira, 5, com a primeira sessão ordinária do ano. A confirmação foi feita pelo presidente do legislativo, Ravier Centenaro, durante entrevista ao programa Peperi Entrevista.
Além da sessão de abertura, a mesa diretora já definiu as datas das outras reuniões previstas para fevereiro nos dias 10, 12, 19, 24 e 26. Apesar de o ano legislativo começar apenas na próxima semana, Centenaro informou que os vereadores já estão em atividade desde a semana passada, mantendo contato com os eleitores e planejando ações para 2026.
A primeira sessão do ano terá três projetos em pauta. O primeiro é o veto do prefeito Edenilson Zanardi ao projeto que dá nome a uma praça no centro da cidade. O segundo trata da criação de um novo critério para repasse de recursos a entidades como a Apae e a Apas a partir de agora, o número de alunos será a base para o cálculo. Já o terceiro projeto, aprovado em primeiro turno em dezembro, trata da autodeclaração em projetos habitacionais simples, e passará por segunda votação.
Outros dois projetos protocolados pelo Executivo devem movimentar o plenário ainda neste mês, mas não serão votados na sessão de abertura. Um deles cria um programa para evitar ações judiciais contra a prefeitura, permitindo acordos extrajudiciais. O outro propõe restringir o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Ambos devem entrar na pauta nas próximas sessões de fevereiro.
Comentar pelo Facebook