30.01.2025 às 10:00h - Educação

Matrículas na rede municipal de ensino de Iporã Do Oeste encerram nesta quinta

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Matrículas na rede municipal de ensino de Iporã Do Oeste encerram nesta quinta
ASCOM/ Divulgação

A Secretaria de Educação de Iporã do Oeste deu início na última segunda feira, 27, as atividades deste ano com o retorno de todos os profissionais da área, incluindo diretores, assistentes de educação, auxiliares de creches, agentes de serviços gerais e motoristas.

A escolha de vagas para os servidores temporários (ACTs) foi realizada na manhã de terça feira, 28.

Conforme a responsável pela pasta, Lori Loebens Dill, a segunda etapa de matrículas para o ano letivo está aberta e segue até essa quinta feira, 30.

Segundo ela, esse é um período crucial para garantir a matrícula das crianças, principalmente aquelas de 4 e 5 anos, que, por lei, precisam frequentar a escola. No caso dos pais ou responsáveis não matricularem seus filhos, será realizada uma busca ativa para assegurar o cumprimento da legislação.

Lori destaca que para realizar a matrícula, os pais devem apresentar documentos como certidão de nascimento, CPF (se houver), caderneta de vacina e, se necessário, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretária de Educação faz um chamamento para as famílias que precisam matricular seus filhos no pré-escolar Os Peixinhos, lembrando que as crianças do pequeno polegar, anteriormente atendidas no centro, passarão a ser atendidas na unidade escolar de São Lourenço.

Outra mudança importante para este ano é que uma turma do maternal 3, que era atendida no Emei Criança Feliz, também será transferida para a escola de São Lourenço.

A secretária destacou ainda que, para as turmas do primeiro ano, haverá uma terceira turma no CIEF, uma medida necessária para atender a demanda que no ano passado gerou uma lista de espera.

Lori Loebens Dill salienta que os pais que não conseguiram efetivar a matrícula em 2024, devem procurar o CIEF para garantir a vaga de seus filhos. A Secretaria frisou que neste ano, as turmas do primeiro ano serão atendidas em período integral.

Quanto à estrutura das escolas, Lori Loebens Dill afirmou que a organização e a preparação das unidades estão em fase final.

As aulas terão início no dia 10 de fevereiro, após uma semana de formação para os professores.

Para garantir o bom funcionamento das unidades, Lori Loebens Dill também ressaltou que a alimentação escolar e o transporte já estão contratados e prontos para atender à demanda.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.