30.01.2025 às 09:43h - atualizado em 30.01.2025 às 09:53h - Saúde
A Associação Hospitalar do município de Mondaí iniciou o ano de 2025 com um planejamento robusto e com a intensificação de suas atividades e busca de melhorias em sua estrutura e serviços.
Segundo o diretor da instituição, Jonas Kummer, desde o início de janeiro já foram realizadas mais de 40 cirurgias eletivas de diversas especialidades e a meta é expandir ainda mais esse número ao longo dos próximos meses.
Kummer ressaltou que a instituição está empenhada em melhorar a qualidade da assistência, priorizando a capacitação das equipes e investindo na atualização tecnológica. Ele destaca que reformas na infraestrutura e a aquisição de novos equipamentos estão entre as ações planejadas para assegurar a excelência no atendimento à população de Mondaí e região.
O diretor salientou que o hospital de Mondai também intensificou sua presença digital, agora sob a gestão de uma colaboradora designada exclusivamente para as redes sociais. A ação tem por objetivo divulgar o trabalho da instituição e trazer informações de saúde relevantes para a comunidade, como ações de prevenção.
Outro ponto destacado por Jonas Kummer é o compromisso com a capacitação contínua dos profissionais. Segundo ele, o desenvolvimento dos funcionários é essencial para aprimorar o atendimento, beneficiando não apenas os moradores de Mondaí, mas também os pacientes de toda a região, visto que o hospital é referência em psiquiatria.
Em relação aos recursos financeiros, o diretor do hospital mencionou os desafios enfrentados no início do ano, especialmente na obtenção de repasses estaduais. No entanto, Kummer destacou os esforços para captar emendas e o apoio do Instituto Santê na busca por recursos que garantam a sustentabilidade da instituição.
Segundo Jonas, o instituto Hospitalar de Mondai seguirá trabalhando fortemente para melhorar os serviços, equilibrar custos operacionais e criar uma reserva para despesas imprevistas.
O diretor ressaltou que o hospital conta com o apoio da administração municipal, da diretoria e do Instituto Santê para alcançar seus objetivos.
Jonas Kummer enfatiza que o foco para esse ano é continuar oferecendo um serviço de qualidade à população, reforçando a posição de referência do hospital na área de saúde no Extremo Oeste Catarinense.
Comentar pelo Facebook