30.01.2019 às 17:09h - atualizado em 30.01.2019 às 17:54h - Geral

Bombeiro de Iporã do Oeste integra força tarefa que irá auxiliar nas buscas em Brumadinho

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Bombeiro de Iporã do Oeste integra força tarefa que irá auxiliar nas buscas em Brumadinho

Continua depois da publicidade

O soldado Geovan César Boufleur, do quartel dos bombeiros de Iporã do Oeste, integra a equipe, que contempla ainda socorristas de Maravilha, São Miguel do Oeste, Chapecó, Pinhalzinho, Xanxerê, Lages e Brusque.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, sargento Oldair Schmitz, explica que os socorristas darão apoio às equipes nacionais na busca às vítimas soterradas com o rompimento da barragem de Brumadinho, na última semana, em Minas Gerais.

O sargento comenta que já há uma equipe de socorristas de Blumenau trabalhando no local e esta segunda equipe com socorristas da região dará continuidade aos trabalhos na próxima semana. A busca será sobre o barro, com o auxílio de cão, que localiza as vítimas pelo odor.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Maravilha, capitão Moura, que irá liderar a equipe, esta segunda equipe que será enviada a Brumadinho tem previsão de se deslocar à cidade mineira em cerca de 7 dias.

O capitão explica que os bombeiros que fazem parte da força tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina são um grupo especializado no atendimento de ocorrências de desastres naturais, como deslizamento de terra, inundações e enxurradas e estruturas colapsadas. Os socorristas são distribuídos nos quartéis do estado e acionados quando necessário.

O capitão ressalta ainda que os bombeiros do estado foram solicitados por serem referência nas áreas de busca com cães e intervenção em áreas deslizadas.

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.