29.11.2025 às 07:34h - Geral
O terceiro relatório de balneabilidade das praias da temporada 2025/2026 foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) nesta sexta-feira, 28. O levantamento mostrou que 75,63% das praias estão próprias para banho, ou 180 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense. A proporção equivale a três pontos próprias a cada quatro analisados na pesquisa.
O resultado é referente às coletas feitas entre segunda, 24, e sexta-feira. Os dados podem ser consultados na íntegra pelo site do IMA, que mostra em bandeiras azuis e vermelhas os pontos próprios e impróprios, ou diretamente no relatório completo.
Em Florianópolis, do total de 87 pontos analisados pelo Instituto, 63 indicaram que a qualidade da água é adequada para o banho de mar, equivalente a 72,41%, enquanto outros 24 pontos, iguais a 27,59% do total analisado na capital, estão impróprios.
Entre os locais próprios para banho estão locais frequentemente escolhidos pelos turistas, como as praias de Laranjeiras, Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú; de Canto Grande e do Mariscal, em Bombinhas; Jurerê e Ingleses, em Florianópolis; e a Praia Brava, em Itajaí.
Já entre os locais impróprios estão a praia de Zimbros, em Bombinhas; três dos quatro pontos analisados em Ponta das Canas, em Florianópolis; Canto de Ganchos, Ganchos e Canto de Fora, em Governador Celso Ramos; quatro dos oito pontos da praia de Itapema; e a Praia Alegre e Armação do Itapocoroi, em Penha.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook