29.11.2022 às 14:10h - atualizado em 29.11.2022 às 14:18h - Educação
Os educandos do CAESP/APAE Caminho de Luz de Iporã do Oeste participaram do Projeto “Terapia do Acolhimento” nesta segunda-feira, 28. A atividade voluntária foi realizada por um grupo ligado à área da saúde, sob coordenação da professora, Tânia Prado.
Foi feito uso de técnicas especiais para o acolhimento e cuidado dos alunos e professores. Uma dessas técnicas foi a reflexologia podal, aplicada pela massoterapeuta, Luciane Zanini Staudt. Ela trabalha a parte palmar do pé com a ativação do sistema circulatório, alívio de tensões e dores, além de promover o relaxamento do corpo e outros benefícios.
O Projeto “Terapia do Acolhimento” também teve uma novidade na edição deste ano. A ação realizada nesta segunda-feira contou com a presença da "Palhaça Pituka" de São Miguel do Oeste, promovendo momentos de muita alegria e entretenimento para todos os educandos com pinturas faciais e esculturas em balões.
As integrantes do Projeto avaliam que a ação foi muito gratificante. O objetivo também foi de incentivar outros profissionais da saúde a realizarem ações voluntárias dentro de suas áreas de atuação. A intenção do grupo é de expandir o Projeto "Terapia do Acolhimento" de forma voluntária para outros municípios da região em 2023.
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook