29.11.2021 às 08:52h - atualizado em 29.11.2021 às 09:05h - Esportes
“Que escutem, de todo o continente, sempre recordaremos a campeã Chapecoense”. O canto, em homenagem ao Verdão ficou marcado nos corações de quem se emocionou com a tragédia da Chape. Nesta segunda-feira (29), lembramos, com saudade e dor, os cinco anos do acidente aéreo que matou 71 pessoas, que estavam no avião com a delegação da Chapecoense, que seguia para a Colômbia disputar a final da Copa Sul-Americana de 2016, contra o Atlético Nacional de Medelín.
A madrugada do dia 29 de novembro de 2016 jamais sairá da memória de quem é amante do futebol ou tem alguma ligação com o acidente. O que parecia ser um pesadelo, se tornou real a cada notícia divulgada pela imprensa colombiana. Entre desencontro de informações e o desespero de familiares, veio a confirmação: dos 77 tripulantes a bordo, 71 faleceram. Jogadores, diretores, jornalistas, equipe técnica, tripulação e convidados.
Os seis resgatados com vida do local do acidente foram encaminhados ao Hospital San Vicente Fundación, em Rio Negro, onde iniciaram a recuperação.
Nesta noite, as homenagens irão acontecer na Arena Condá. Às 18h os portões do estádio serão abertos para receber a população em um evento para celebrar a vida. A principal atração é a fala de Deive Leonardo, cristão mais influente do mundo.
Fonte: Silva Jr e ClicRdc
Comentar pelo Facebook