29.11.2020 às 08:43h - Esportes
A Tragédia com o avião da Chapecoense completa mais um ano. Neste domingo, 29, lembramos, com saudade e dor, os quatro anos do acidente aéreo que matou 71 pessoas, que estavam no avião com a delegação do clube de Chapecó, que seguia para a Colômbia disputar a final da Copa Sul-Americana de 2016, contra o Atlético Nacional de Medelín.
A madrugada do dia 29 de novembro de 2016 jamais sairá da memória de quem é amante do futebol ou tem alguma ligação com o acidente. O que parecia ser um pesadelo, se tornou real a cada notícia divulgada pela imprensa colombiana. Entre desencontro de informações e o desespero de familiares, veio a confirmação: dos 77 tripulantes a bordo, 71 faleceram. Jogadores, diretores, jornalistas, equipe técnica, tripulação e convidados.
Os seis resgatados com vida do local do acidente foram encaminhados ao Hospital San Vicente Fundación, em Rio Negro, onde iniciaram a recuperação. Durante dias, os olhos do mundo foram focados na Chapecoense, Colômbia e cidade de Chapecó.
Neste domingo, 29, onde se completa quatro anos de uma das maiores tragédias do esporte mundial, dedicamos nossas homenagens aqueles que fizeram um time pequeno do Oeste de Santa Catarina se render ao futebol bem disputado e marcado pelo sucesso.
“Neste ano, especialmente, por conta das limitações impostas pela pandemia, o clube precisou se reinventar e exercitar ainda mais a sensibilidade, pensando em iniciativas e ações que impactem à altura, apesar da impossibilidade de reunir as multidões que têm tanto carinho pelos nossos eternos guerreiros”, declarou a Chapecoense na divulgação da programação.
Conforme o clube, a maioria das homenagens e lembranças será singela, mas carregada de simbologia e direcionada, principalmente, às redes sociais.
Também, serão divulgados, nas redes sociais, uma arte e um vídeo com homenagens realizadas pelo clube. No vídeo, em especial, será divulgada uma homenagem surpresa, feita na Arena Condá, que eternizará os eternos guerreiros no palco das suas maiores conquistas. Além disso, o estádio permanecerá com som ambiente durante todo o dia e, à noite, os refletores serão acesos, num gesto silencioso, mas de muito significado e reflexão.
Fonte: Clic RDC
Comentar pelo Facebook