cresol mobile

29.11.2019 às 14:39h - Infraestrutura

Prefeitura de Mondaí realiza 3ª etapa de instalação das lâmpadas de LED

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Prefeitura de Mondaí realiza 3ª etapa de instalação das lâmpadas de LED

Continua depois da publicidade

As luminárias antigas de mercúrio de 400 watts estão sendo substituídas por lâmpadas LED de 180 watts. Nas duas etapas anteriores, o município já investiu R$ 250 mil na troca de 275 luminárias.

Segundo o secretário de Economia, Planejamento e Gestão, Marcos Felipe da Silva, nesta 3ª etapa o investimento em lâmpadas LED é de R$ 102 mil, e no total, estão sendo substituídas 115 lâmpadas. O secretário cita que destas, 45 foram substituídas na vila Laju. Mais 70 lâmpadas foram trocadas na cidade, da entrada do perímetro urbano até o final da rua Alegre que dá acesso a Indústria de Móveis Henn e a indústria Têxtil.

Marcos Felipe da Silva ressalta que as lâmpadas LED deixam as ruas mais iluminadas, e trazem um benefício direto aos funcionários destas duas indústrias que fazem a troca de turno durante a noite.

Nesta 3ª etapa e nas duas anteriores das trocas de lâmpadas, o secretário de Economia, Planejamento e Gestão de Mondaí afirma que as melhorias são perceptíveis na melhora da iluminação, na economia, na segurança dos moradores, e no embelezamento dos locais beneficiados.

O secretário explica que a compra das lâmpadas e a mão de obra para a instalação ocorreu por licitação realizada por meio do Conder.

As lâmpadas antigas que estão sendo retiradas serão instaladas posteriormente em bairros onde a iluminação é mais precária.

Marcos Felipe da Silva afirma que gradativamente o objetivo é instalar a iluminação LED em todas as ruas, levando em conta os benefícios que gera.

O secretário chama atenção também para as melhorias que estão sendo realizadas nas ruas, com a pintura das faixas de pedestre no centro e principais ruas, além de nova demarcação e redimensionamento das vagas de estacionamento para carros e motos no centro.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.