29.10.2023 às 15:48h - atualizado em 29.10.2023 às 16:00h - Esportes
A Escola de Futebol Furacão de Itapiranga, promoveu neste sábado, 28, no campo do Sumaré em Santa Fé Baixa, um dia de observação técnica de atletas.
A chuva foi um ingrediente especial na atividade que contou com a presença do observador técnico do Athlético-PR, Osmair Goebel, responsável pelas observações de atletas em todo o estado de Santa Catarina. Osmair Goebel afirmou em entrevista a Rádio Itapiranga que “futebol também se pratica na chuva”.
Osmair Goebel é ex-jogador do próprio Athlético-PR da década de 70 e pai do ex-jogador Evandro, que jogou no Athlético-PR, Palmeiras, Athlético-MG, Red Star Belgrade da Sérvia e Chapecoense, além de passagem pela Seleção Brasileira.
Conforme Goebel, as escolinhas Furacão espalhadas pelo Brasil buscam promover trabalho social com as crianças, o respeito, a importância de estudar e de ser uma boa pessoa para o mundo.
No que tange a parte esportiva, Goebel afirma que o Athlético-PR quer se tornar o maior observador de atletas do mundo. De acordo com ele, a disputa por atletas de base é muito grande no Brasil, principalmente com equipes como Flamengo e Palmeiras.
Na observação dos atletas, Goebel explica que são 17 observadores do Athlético-PR espalhados pelo Brasil e que cada um tem uma forma de pensar futebol e de escolher atletas. Na opinião do técnico, o jogador precisa ter intimidade com a bola, ser jogador bom, não importando o porte físico.
Segundo Paulo Cezar Bairros, o Spirito, coordenador da Escola de Futebol Furacão de Itapiranga, nesta etapa da observação, mais de 160 atletas entre sete a 17 anos participaram da atividade e 12 foram escolhidos para passar uma semana de avaliação em Curitiba, em datas ainda indefinidas.
No primeiro trimestre de 2024, haverá mais uma etapa de avaliações dos atletas participantes da Escola de Futebol Furacão de Itapiranga, com a presença mais uma vez do observador Osmair Goebel.
- OUÇA!
Fonte: Gustavo Scholz
Foto(s): Gustavo Scholz
Comentar pelo Facebook