29.10.2022 às 17:36h - Polícia
Um homem de 19 anos foi morto a facada pelo avô da ex-companheira após ter agredido a jovem, de 18 anos, com um capacete de motocicleta em Lages, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Militar, a mulher tinha uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o ex.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 28, e é investigado pela Polícia Civil, que apura se houve legítima defesa. De acordo com o delegado Fabiano Schmitt, à frente do caso, testemunhas e o investigado serão ouvidos na segunda-feira, 31.
Conforme a PM, os relatos dão conta de que o ex-companheiro da jovem, que tem passagens policiais por violência doméstica, ameaça e outros crimes, teria ido até a casa dela para ver o filho. A mulher falou que ele não poderia estar lá e, segundo o relatório policial, foi agredida na cabeça em seguida.
Por causa da agressão, o avô da jovem, um homem de 60 anos, interveio e desferiu um golpe de faca no peito do ex-companheiro da neta, que morreu no local, conforme a Polícia Militar. Após o crime, o suspeito saiu de casa com o carro.
Investigação
Segundo Schmitt, como não houve flagrante, o homem investigado não foi preso.
"Havendo elementos e pressupostos na investigação criminal é possível representar ao juiz, que se entender pertinente, pode deferir. Mas, primeiro temos que instruir o Inquérito Policial para apurar o fato e suas circunstâncias", esclareceu o investigador.
Fonte: G1/SC
Comentar pelo Facebook