29.10.2020 às 10:42h - atualizado em 29.10.2020 às 16:18h - Coronavírus
Conforme o vocalista da banda Cosmo Express de Iraí, Rio Grande do Sul, Nilson Backes, com a impossibilidade da realização dos eventos abertos ao público no período de pandemia são realizadas as lives para manter a proximidade com todos aqueles que gostam do estilo bailão.
O vocalista ressalta que a banda se mantém financeiramente com a animação dos bailes, tradicionais em toda região Sul do país, bem como, as Oktoberfest no mês de outubro. Ele cita que a banda também passou a contar com uma voz feminina, e neste período três novas músicas foram gravadas. Os músicos também se dedicaram mais aos seus outros negócios para se manter financeiramente.
Nilson recorda que a banda, com dois discos de ouro, não se mantém mais com a venda dos CDs, como ocorria antigamente, em que num único baile chegavam a ser vendidos mais de mil CDs.
O músico comenta que a banda, com mais de 30 anos, mantém até hoje em sua formação quatro irmãos da família Backes, naturais do interior de Alpestre.
A relação da banda com a região Oeste se justifica porque o Cosmo Express iniciou em 1976 no município de Caibi, inicialmente com o nome Ritmo e Som.
Em 1989 o Cosmo Express chegou a contar com seis irmãos, formação que se manteve por 13 anos. Somente um dos integrantes não era da família Backes.
O vocalista Nilson Backes faz ainda um elogio à audiência da Rádio Oeste, que possui abrangência nos três estados do Sul, e atende especificamente este público do estilo bailão que gosta da música de banda.
Ele lembra que no Paraná e no Rio Grande do Sul os bailes estão sendo retomadas, com público reduzido, e a maior expectativa é para 2021, considerando que a retomada dos eventos pelas comunidades ocorre de forma gradativa.
Foto: Facebook Cosmo Express
Comentar pelo Facebook