29.10.2018 às 16:10h - atualizado em 30.10.2018 às 10:51h - Economia

São José do Cedro registra formalização de 20 novas empresas em seis meses

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

São José do Cedro registra formalização de 20 novas empresas em seis meses
Bruna Gudiel

Continua depois da publicidade

O espaço, localizado na prefeitura de São José do Cedro, completou meio ano de atuação dentro do programa Cidade Empreendedora. De acordo com a atendente Maiara Ongaratto, durante esse período houve procura de empresários para regularizar a situação e busca de consultoria.

As primeiras análises são de viabilidade e na sequência o cadastro de novos empreendimentos. Ela lembra que a intenção é que essas empresas cresçam e possam mudar de porte, contratando mais colaboradores. Antes da formalização existe um estudo entre setores públicos como setor da Fazenda, Engenharia e Tributos. Eles analisam o local, o segmento e o planejamento. O passo seguinte é o pedido da concessões de alvarás.

Sala do empreendedor contabiliza mais de 400 atendimentos. Neste meio ano de atuação foram efetuados mais de 450 atendimentos aos empreendedores. Eles foram referentes a orientações sobre as atividades permitidas ao microempreendedor individual, pagamento das guias de arrecadação do Simples e Declaração Anual de Faturamento.

Além disso, foram realizados auxílios na parte burocrática e junção de documentos para participação em processos licitatórios.

A servidora contou que várias delas fizeram a alteração cadastral sobre mudança de endereço, de atividades econômicas e de nome fantasia.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
ARTES - SITE
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.