Publicidade

29.10.2018 às 16:10h - atualizado em 30.10.2018 às 10:51h - Economia

São José do Cedro registra formalização de 20 novas empresas em seis meses

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

São José do Cedro registra formalização de 20 novas empresas em seis meses
Bruna Gudiel

Continua depois da publicidade

O espaço, localizado na prefeitura de São José do Cedro, completou meio ano de atuação dentro do programa Cidade Empreendedora. De acordo com a atendente Maiara Ongaratto, durante esse período houve procura de empresários para regularizar a situação e busca de consultoria.

As primeiras análises são de viabilidade e na sequência o cadastro de novos empreendimentos. Ela lembra que a intenção é que essas empresas cresçam e possam mudar de porte, contratando mais colaboradores. Antes da formalização existe um estudo entre setores públicos como setor da Fazenda, Engenharia e Tributos. Eles analisam o local, o segmento e o planejamento. O passo seguinte é o pedido da concessões de alvarás.

Sala do empreendedor contabiliza mais de 400 atendimentos. Neste meio ano de atuação foram efetuados mais de 450 atendimentos aos empreendedores. Eles foram referentes a orientações sobre as atividades permitidas ao microempreendedor individual, pagamento das guias de arrecadação do Simples e Declaração Anual de Faturamento.

Além disso, foram realizados auxílios na parte burocrática e junção de documentos para participação em processos licitatórios.

A servidora contou que várias delas fizeram a alteração cadastral sobre mudança de endereço, de atividades econômicas e de nome fantasia.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.