29.09.2025 às 14:27h - Segurança
A Polícia Militar de São João do Oeste irá ampliar o programa de videomonitoramento para mais comunidades do interior. Atualmente, o município possui câmeras de segurança em pontos da cidade, da comunidade de Beato Roque e Cristo Rei, devido ao tamanho e ao fluxo de veículos que passam pelo local. O projeto agora será de levar mais câmeras, pelo menos, os centros comunitários de mais duas localidades. Conforme o Comandante da Polícia Militar de São João do Oeste, Sérgio Sehn, esta será a terceira etapa do programa de videomonitoramento.
O projeto, em debate com a prefeitura, visa a instalação de equipamentos de segurança nas comunidades de Ervalzinho e Jaboticaba, em locais estratégicos, como os clubes. “Isso auxilia no trabalho de prevenção, gerando sensação de segurança para moradores e pessoas que utilizam os espaços e também inibe a prática de crimes” explica.
De acordo com o Comandante, toda a cidade de São João do Oeste é vigiada pelo sistema atual. “O sistema funciona muito bem, com funcionamento 24 horas” cita. As imagens podem ser solicitadas por moradores para verificar situações próximas a suas propriedades e ainda, solucionar crimes.
O principal uso ainda é voltado para o trânsito, mas já tiveram casos mais complexos, em que o videomonitoramento foi fundamental para resolver. O sistema é contratado pela prefeitura e são realizadas reuniões para definir como será realizado o investimento.
Comentar pelo Facebook