29.09.2023 às 11:05h - atualizado em 29.09.2023 às 11:18h - Educação

Escola São Vicente de Itapiranga promove a 4ª Viagem Literária

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Escola São Vicente de Itapiranga promove a 4ª Viagem Literária
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

A Escola São Vicente de Itapiranga está promovendo a 4ª Viagem Literária. São 10 cenários relatando diferentes obras literária.

Conforme a professora, Neiva Kummer, é um projeto da área de linguagem e envolve quase 300 alunos do ensino médio diurno. A professora menciona que a Viagem Literária envolve a leitura das obras e a turma escolhe o tema que será trabalhado. Cita ainda que abrange várias disciplinas para montagem dos cenários e ensaios.

Neiva Kummer menciona a responsabilidade de todos os estudantes, com muita criatividade. Durante esta sexta-feira, 29, ocorre apresentação interna. Já no período das 18 às 20 horas, terá apresentações para as famílias e comunidade em geral. Na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 02 e 03, terá visita de escolas convidadas.

A Professora Carmen Werlang, demonstra empolgação com o sucesso na 4ª Viagem Literária da Escola São Vicente. Ela destaca que as equipes criam cenários e transformam salas de aula em espaços históricos. O figurino é definido de acordo com a época que aconteceram os fatos, visando desenvolver habilidades dos alunos. Segundo a professora, a escola foi transformada em uma grande oficina, buscando soluções para os desafios de cenário e ensaios.

Carmen Werlang menciona que os professores orientam as questões técnicas e pedagógicas e os alunos possuem autonomia no cenário e interpretação, sempre buscando resolver conflitos e problemas com conhecimentos de matemática, física e diversas disciplinas.

Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.