29.09.2022 às 22:27h - atualizado em 29.09.2022 às 22:31h - Justiça
O réu confesso de matar Nadiele Aparecida da Silva Silveira, de 14 anos, em maio de 2018, foi condenado a mais de 20 anos de reclusão pelo júri popular no Fórum da Comarca de Barracão/PR. O crime ocorreu na casa da família dela, na Linha Campinas, interior de Barracão.
No banco dos réus desta quinta-feira, 29, estava Evaldir Carneiro de Oliveira, de 54 anos, que confessou ter assassinado a facadas Nadiele após uma discussão, ocorrida dentro da casa da família da vítima, onde ele morava de favor. O laudo apontou que ele desferiu 42 golpes de faca, especialmente na região do tórax e nas costas.
A defesa tentou alegar violenta emoção, sendo que, conforme o réu, antes dos fatos, a adolescente teria discutido com ele e lhe desferido um tapa na cara, além de ter pego uma faca para tentar atacá-lo. A tese, no entanto, não foi acatada pelo Tribunal do Júri, que condenou o réu pelo crime de homicídio qualificado.
Assim, o juiz Rodrigo Will Ribeiro, fixou a pena de Evaldir em 21 anos de reclusão em regime fechado, sendo que o réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Foi fixado ainda, uma indenização solicitada pelo promotor Felipe Lyra da Cunha, por danos morais no valor de R$ 10 mil.
Comentar pelo Facebook