29.09.2022 às 08:41h - atualizado em 29.09.2022 às 13:28h - Polícia
O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira com sede em São Miguel do Oeste já está se preparando para as eleições do próximo domingo, 02, nos municípios de abrangência. De acordo com o major e subcomandante da instituição, Alciones Pulga, ao todo, o trabalho vai abranger cinco zonas eleitorais dos municípios de São Miguel do Oeste, Anchieta, Itapiranga e Modelo.
Para cobrir toda a região neste domingo, 02, o efetivo será distribuído para todas essas cidades, e também, para municípios próximos das sedes eleitorais. Segundo Alciones, o trabalho será intenso, porém, a Polícia está preparada para atender toda a demanda existente.
Ele garantiu que o Batalhão de Polícia Militar vai realizar diversas ações no domingo das eleições, como o trabalho de policiamento ostensivo, de segurança na distribuição e armazenamento das urnas eletrônicas, bem como, de segurança nos próprios locais de votação com o distanciamento de 100 metros de cada local. Os policiais também farão a segurança dos candidatos, eleitores e dos trabalhadores da Justiça Eleitoral, além dos próprios locais onde haverá a apuração dos votos.
São Miguel do Oeste terá pelo menos seis guarnições de radiopatrulha à disposição no próximo domingo, 02. Haverá ainda policiais em pontos fixos da cidade e em locais com maior movimentação de pessoas. Neste dia, a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Rodoviária Estadual também prestarão apoio.
Alciones Pulga antecipou que a ação vai envolver entre 70 e 80 policiais e caso haja necessidade, haverá um efetivo reserva que poderá ser acionado ao longo do pleito deste domingo. Como de praxe, algumas ruas com maior movimento e próximas dos locais de votação serão fechadas em São Miguel do Oeste no dia das eleições. Esse tipo de trabalho ocorre na via em frente à escola São Miguel e em outros pontos de maior fluxo de eleitores. A rua em frente ao cinema também estará fechada visando garantir maior segurança dos profissionais da Justiça Eleitoral.
Questionado sobre a Lei Seca, Alciones salientou que há exemplo de outras eleições, a medida não será adotada em Santa Catarina.
Comentar pelo Facebook