29.09.2021 às 09:21h - atualizado em 29.09.2021 às 09:52h - Prefeitura
A prefeitura de Itapiranga precisa mudar o sistema de recolha de móveis velhos. Coleta ocorre de forma regular, conforme a população descarta bens inservíveis nas calçadas.
A exigência da Vigilância Sanitária obriga o município fazer mudanças. De acordo com o Secretário de Administração, Artêmio Scalon, o município mantém um depósito no Complexo Oktober e paga para uma empresa retirar os materiais do local e dar destino correto.
A vigilância constatou que o depósito da prefeitura oferece riscos para a saúde pública, por ser possível local de reprodução de mosquito transmissor da Dengue.
O secretário considera que no momento não é possível manter um depósito em área coberta. Scalon afirma que isso vai mudar a forma de recolha e por consequência das pessoas descartarem móveis.
Não será mais permitido colocar estes materiais nas calçadas em qualquer dia. Conforme Artêmio Scalon, a coleta vai ocorrer apenas uma vez por mês e também será incentivado para ser entregue no depósito no Complexo Oktober para ser levado por uma empresa terceirizada.
Por não ter local adequado, o município não vai mais armazenar móveis que são jogados fora pela população. O secretário de Administração informa que a prefeitura também está ampliando o número de recolha de lixo as margens da SC 163.
Na cidade seguem alguns problemas com a colocação irregular de lixo reciclável nas lixeiras públicas. O secretário diz que é preciso evoluir nos cuidados para evitar lixo espalhado nas calçadas.
Comentar pelo Facebook