29.09.2021 às 09:09h - Vacina

Com intervalo menor da Pfizer, 400 mil devem tomar 2ª dose em SC

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Com intervalo menor da Pfizer, 400 mil devem tomar 2ª dose em SC
Divulgação

A antecipação do prazo para a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19, de 12 para 8 semanas, pode levar 400 mil pessoas aos postos de vacinação em SC até domingo, dia 3 de outubro. Um grupo grande que só se vacinaria um mês depois, mas com a mudança, está autorizado a completar o esquema de vacinação.

Este é um dos motivos que fizeram o Estado preparar um mutirão para o próximo fim de semana. Centenas de milhares de vacinas serão enviadas nos próximos dias aos municípios e uma nota técnica foi preparada para orientar as prefeituras sobre o que será primeira (D1), segunda (D2) ou dose de reforço.

A ordem é acelerar a vacinação em outubro, para que Santa Catarina consiga chegar em novembro com um cenário um tanto mais confortável: 70% a 75% de vacinados com as duas doses.

Fonte: NSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.