29.09.2018 às 00:46h - atualizado em 29.09.2018 às 09:55h - Saúde

Hospital Regional realiza a segunda captação de órgãos de 2018

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Hospital Regional realiza a segunda captação de órgãos de 2018

Continua depois da publicidade

Um dia após a data oficial de Incentivo à Doação de Órgãos, comemorado na quinta-feira, 27, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé realizou mais uma captação de órgãos. O paciente, de 54 anos, de Dionísio Cerqueira, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, doou órgãos que irão salvar outras vidas. Essa é a segunda captação realizada na unidade este ano.

A equipe da SC Transplantes se descolou de Florianópolis a São Miguel do Oeste para o procedimento, que é coordenado pela Comissão Hospitalar de Transplantes do Hospital.

A enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva, Andreia Fiorini, explica que a conversa com a família é iniciada após a realização de exames clínicos e de imagens que confirmam a morte encefálica. “É feito todo o acompanhamento para que nenhum familiar fique com dúvidas”, afirma Andreia.

Os médicos da SC Transplantes, Luiz Rezende Pacheco e Carlos Chede Rotulo, realizaram a cirurgia para captação dos órgãos com o apoio da equipe do Hospital Regional.

Fonte: Ascom

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.