29.08.2018 às 08:41h - atualizado em 29.08.2018 às 10:55h - Brasil

Monumento homenageia militares mortos em acidente

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Monumento homenageia militares mortos em acidente
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Foram posicionados, na manhã desta quarta-feira, 29, no 12º Batalhão do Corpo de de Bombeiros de São Miguel do Oeste, as esculturas em homenagem aos militares que morreram em serviço em 9 de outubro de 2007.

O monumento foi produzido pelo artista plástico Neuri Reolon de São José do Cedro, em parceria entre Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Associação de Praças de Santa Catarina.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 12º BBM, Michael Magrini, o monumento aos heróis tombados em combate, faz referência aos cinco bombeiros e um policial militar mortos durante o duplo acidente ocorrido na BR-282, em Descanso.

Uma das esculturas é de um anjo de braços abertos. As outras seis representam o policial militar que trabalhava em Maravilha, Ilvânio Marcos Sehnem, o bombeiro de Maravilha Evandro Daltoé e os bombeiros de São Miguel do Oeste Leonir Francisco Bagatini, Roberto Inácio Borgheti, Carlos Roberto Françozi e Élio Moss.

Eles foram atropelados por um caminhão de Cascavel, carregado com 30 toneladas de açúcar, enquanto prestavam atendimento às vítimas de um outro acidente, entre um caminhão de soja de Frederico Westphalen e um ônibus de São José do Cedro, quando haviam morrido 11 pessoas. No segundo acidente morreram mais 16.

Os nomes das 27 pessoas mortas estarão no memorial. A inauguração será no dia 9 de outubro, quando o acidente completa 11 anos.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.