29.08.2018 às 14:52h - atualizado em 29.08.2018 às 16:51h - Geral

Apae de São José do Cedro recebe visita do Canil da PM

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Apae de São José do Cedro recebe visita do Canil da PM

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Polícia Militar esteve na Escola de Educação Especial Viviane, de São José do Cedro, realizando diversas atividades, inclusive com os cães treinados no canil do batalhão de São Miguel do Oeste. Os animais, usados no atendimento de ocorrências, chamaram muito a atenção de alunos e professores.

Segundo o sargento, Ronaldo Zanin,existe uma trabalho voltado a "caoterapia" nas Apaes da região. A escolha das atividades de estimulação é pensada de acordo com cada particularidade, objetivando contribuir com a aula de fisioterapia da unidade educacional. Ele destaca que são feitas atividades de estimulação da coordenação motora, trabalhando a lateralidade e profundidade.

Ele lembra que a proximidade com a comunidade se torna extremamente importante para o trabalho da segurança pública para mostrar que existem várias ações que a Polícia Militar desenvolve em parceria com setores da sociedade.

Zanin admite que no início das aulas os alunos das Apaes tem certo receio, mas passados alguns minutos, o grupo fica a vontade com a presença do canil, participando as brincadeiras propostas.

O sargento lembra que são 19 Apaes na região e o objetivo é fazer atividades em todas elas com um cronograma pré-definido.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.