29.07.2025 às 09:27h - atualizado em 29.07.2025 às 10:50h - Polícia
Um homem de 24 anos foi preso na manhã de segunda-feira, dia 28 de julho, em Santa Terezinha do Progresso/SC, por posse de moeda falsa. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal e pela Polícia Militar de Santa Catarina, por volta das 10h30min, no centro da cidade.
A prisão ocorreu após a Polícia Federal, por meio de ferramentas e metodologias de análise de dados, identificar um objeto postal suspeito de conter cédulas falsificadas. Com o apoio da Polícia Militar, os agentes federais foram até o local onde o destinatário receberia a encomenda. Após o recebimento, o homem foi abordado e solicitado a abrir o pacote, que continha cinco cédulas falsas de R$ 100, totalizando R$ 500.
De acordo com a PM, o suspeito ainda demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, o que motivou uma abordagem preventiva. A confirmação da falsificação das notas levou à autuação do suspeito em flagrante pelo crime de moeda falsa.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira e, posteriormente, recolhido ao Presídio Regional de São José do Cedro/SC. O caso segue sob investigação da Polícia Federal.
Comentar pelo Facebook